segunda-feira, 10 de abril de 2023

Correios realiza doações para vítimas das chuvas no Maranhão

 


Os Correios irão doar vestuário infantil, utensílios de casa e material escolar e de escritório aos atingidos pelas chuvas do Maranhão. Os itens são objetos de refugo, ou seja, que passaram por todas as tentativas de entrega, não foram procurados pelos destinatários nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor. 

 

“Dessa forma, os Correios cumprem seu papel como agente do governo federal, colocando sua estrutura à disposição da sociedade brasileira para auxiliar em situações de emergência ou de calamidade pública oficialmente decretadas”, afirma o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos.  

 

A estatal tem atuado nesse sentido historicamente, por meio do “Correios Solidariedade Expressa”, que permite, além da doação de objetos de refugo, ações como o recebimento de donativos na rede de agências presente em todos os municípios do Brasil e o transporte de doações para as regiões afetadas. 

 

Em fevereiro, os Correios destinaram 20 toneladas de objetos de refugo para as vítimas das enchentes no litoral paulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário