quinta-feira, 27 de abril de 2023

Deputado Rodrigo Lago participa de solenidade de lançamento do Pronasci 2

 


O deputado Rodrigo Lago (PCdoB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, participou do lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), sendo executado no eixo de combate à violência contra as mulheres. O evento aconteceu na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, no início da noite desta quarta-feira (26).

A ação é uma parceria da União com o governo do Estado para a entrega de viaturas, armas e equipamentos para reforço das ações policiais nas Patrulhas Maria da Penha e nas Delegacias da Mulher. Ao todo, foram entregues 16 viaturas, 423 pistolas, 9 drones e 10 espingardas. O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e do governador do Estado, Carlos Brandão (PSB).

“O Ministério da Justiça está lançando esse programa em vários estados”, detalhou o deputado Rodrigo Lago. “O nosso ministro Flávio Dino é do Maranhão e veio ao nosso estado fazer entrega de equipamentos já adquiridos com essa nova edição do Pronasci, programa importantíssimo para garantir mais segurança para a sociedade”, complementou o parlamentar.

Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o lançamento do programa no Maranhão mostra o esforço do Governo Federal para fortalecer a segurança pública, por meio da integração entre União e estados: “O objetivo da nossa visita é reforçar essas parcerias, mostrar integração. Aqui estamos reforçando a dimensão preventiva”, explicou Flávio Dino.

“Estamos batendo todos os recordes positivos no campo da segurança pública, melhorando todos os nossos índices", afirmou o governador Carlos Brandão. Entre as ações de combate à violência contra a mulher, Brandão anunciou que todas as regionais do estado terão unidades da Casa da Mulher Maranhense.

Pronasci 2

Lançado em 15 de março, o Pronasci 2 tem em seus eixos prioritários o fomento às políticas de segurança pública com cidadania, com foco em territórios mais vulneráveis e com altos indicadores de violência; combate ao racismo estrutural e à violência de gênero; bolsa-formação para agentes de segurança, apoio às vítimas da criminalidade e o fomento às políticas de cidadania, com foco no trabalho e ensino formal e profissionalizante para presos e egressos.

É executado pela União, em regime de cooperação com Estados, Distrito Federal e Municípios, mediante programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. O programa tem como objetivo articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário