quarta-feira, 19 de abril de 2023

Desembargador Ricardo Duailibe é agraciado com medalha do Exército

 


Durante solenidade realizada no 24° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), nesta terça-feira (18), o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Ricardo Duailibe, foi agraciado com a medalha do Exército Brasileiro.

O desembargador Ricardo Duailibe recebeu a comenda em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição. “Agradeço imensamente ao Exército por me outorgar a sua mais importante comenda, em reconhecimento ao trabalho que tenho feito como membro do TJMA, procurando sempre fazer justiça e cumprir com o juramento que fiz ao assumir, que é obedecer à Constituição brasileira. O Exército é um sinônimo de garantia para a paz e a prosperidade do nosso país”, pontuou.

O comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), tenente-coronel Bruno Peixoto, ressaltou a importância da iniciativa e da comenda entregue ao desembargador Ricardo Duailibe. “Nesta data, comemoramos as nossas histórias, tradições, valores, que são entrelaçados com a nossa sociedade, a história do Brasil e a do Exército. Entregar esta condecoração ao desembargador Ricardo Duailibe é uma satisfação e uma honra por ele prestar relevantes serviços ao Exército”, frisou.

Também prestigiaram a solenidade o desembargador federal (aposentado) Alberto Tavares Vieira da Silva; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho; a vice-prefeita Esmênia Miranda; o juiz André Bogéa; o coronel Alexandre Magno, diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar do TJMA; autoridades; equipe de servidores e servidoras do gabinete do desembargador Ricardo Duailibe, além de familiares, amigos e amigas.

HOMENAGEADOS(AS)

Durante o evento em celebração ao Dia do Exército, também receberam a comenda pelos relevantes serviços prestados: Juraci Guimarães Júnior (Procurador do Ministério Público Federal – MPF);  Fernando Benitez Leal (Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara);  Maria de Lima Rodrigues (Secretária da Junta de Serviço Militar); Maria de Lourdes Albuquerque Guimarães (Professora e mãe do procurador Juraci Guimarães).

Na oportunidade, além da entrega de medalhas e honrarias, também houve apresentação da tropa do Exército.

DIA DO EXÉRCITO

A celebração do Dia do Exército é um momento importante para destacar o trabalho e o compromisso de militares brasileiros com a defesa da pátria e a proteção dos cidadãos e das cidadãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário