terça-feira, 18 de abril de 2023

Dr. Gutemberg realiza mega ação de saúde em diversos bairros de São Luís

 


O médico e vereador Dr. Gutemberg tem percorrido diversos bairros de São Luís com o projeto ‘Óculos + Visão’, fruto de sua emenda parlamentar,  proporcionando uma série de ações sociais para várias comunidades. 

As consultas oftalmológicas com a entrega de óculos formam a principal missão do projeto, que também oferece outros serviços gratuitos de saúde: dentista; aferição de pressão e glicemia; vacinação contra Covid-19, Hepatite B e outras; testagem rápida de doenças sexualmente transmissíveis; serviços de enfermagem; distribuição de absorventes preservativos e serviços de beleza com corte de cabelo e outros. 

Para Dr. Gutemberg, que participou de todas as edições do projeto, essa é uma grande demonstração de responsabilidade social. 

“Detectamos que na cidade temos mais de 260 mil pessoas com problemas  refração. Por isso, escolhemos a saúde dos olhos como foco.  Mas, paralelo as consultas oftalmológicas, oferecemos uma gama de serviços de saúde. Participei de todas as edições. E foi muito gratificante ver a felicidade dos moradores em escolher um óculos novo, com a armação que mais gostaram, além de fazer a limpeza dos dentes e realizar outros serviços básicos de saúde. Agradeço a todos os profissionais envolvidos nessas ações. Essa é uma grande oportunidade de servir ao próximo – uma missão que abracei como médico e político”, disse Dr. Gutemberg.

Durante o mês de março e início de abril, o projeto ‘Óculos + Visão’ realizou cinco edições, atendendo as comunidades dos bairros: Anil, Vila Sarney, Maria Aragão, Liberdade/Camboa, Conjunto Alexandra Tavares e bairros adjacentes. 

Foram contabilizados mais de mil  atendimentos de oftalmologista e de odontologia. 


PROJETO ÓCULOS + VISÃO

As ações do Projeto Óculos + Visão envolvem organização, estrutura e uma diversidade de profissionais envolvidos. 

Em todos os bairros, os moradores passam primeiro por uma triagem e depois seguem para as consultas.

Na ação da Camboa, a dona de casa, Maria dos Reis, realizou a consulta oftalmológica e também aproveitou a oportunidade para se vacinar. “Atualizei minha consulta com o médico e escolhi logo uma armação bem bonita. Ainda fiz a limpeza dos dentes e atualizei minha carteirinha de vacinação. Nós, da comunidade, só temos a agradecer ao Dr. Gutemberg”, agradece Maria.

O montador de móveis Wilson Guimarães, morador do Residencial Maria Aragão, levou o filho, Isaac de 13 anos para fazer a consulta oftalmológica. 

“Essa ação é muito importante para a comunidade. Meu filho estava com dificuldades para ler. Aproveitei essa ação gratuita para fazer a consulta dele. E fiquei muito feliz, pois ele ainda escolheu uma armação de óculos bem bonita. Agradeço ao Dr. Gutemberg pelo apoio à nossa comunidade”, disse Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário