terça-feira, 18 de abril de 2023

Dr. Julinho é contra proibição de veículos circulando na praia do Araçagy, Prefeitura de Ribamar vai recorrer da decisão da Justiça

Prefeitura de Ribamar recorrerá contra proibição de veículos no Araçagy

                                        

A Prefeitura de São José de Ribamar informou nesta segunda-feira (17), por meio de sua assessoria, que recorrerá da determinação judicial da 8ª Vara Federal da Seção Jurídica do Maranhão que proíbe a circulação de veículos na faixa de areia da praia do Araçagy. Reveja aqui no blog:

http://blogeduardoericeira.blogspot.com/2023/04/justica-federal-proibe-veiculos-de.html

Por ora, como a decisão está valendo com multa de R$ 10 mil por dia, em caso de descumprimento, o Município informou em audiência realizada nesta segunda (17), e que debateu o assunto, que começará a cumprir a determinação a partir do dia 15 de maio.

O acesso à faixa de areia das duas praias ficará restrito aos prestadores de serviço, proprietários dos bares e moradores que tenham somente a faixa de areia para chegar ao destino. 

Sendo assim, tomando uma postura contrária a decisão judicial, ou pelo menos que deve recorrer da decisão da Justiça, o gestor da cidade, o prefeito Dr. Julinho, demonstra que não está tão preocupado assim com os vários problemas já vistos nas praias do Araçagy e Meio, por conta da circulação de veículos na faixa de areia.

Sendo a favor da circulação de veículos, pode ocasionar uma série de transtornos já noticiados na mídia.

Entre os vários problemas, podemos citar aqui, atropelamento de banhistas, inclusive com mortes, poluição sonora, manobras perigosas por parte de condutores, como os famosos 'cavalos de pau', excesso de velocidade, além de prejuízos com danos materiais, já que vários veículos já foram 'engolidos' pela água, quando da cheia da maré.

Nas praias de São Luís, por exemplo, a circulação de veículos na faixa de areia, já foi proibida há anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário