quarta-feira, 5 de abril de 2023

Em menos de uma semana três ameaças de violência foram registradas em escolas de São Luís


O caso mais recente envolveu um adolescente que planejava um ataque a uma escola em São Luís.

A Polícia Militar do Maranhão apreendeu, nesta terça-feira, 5, um adolescente de 17 anos suspeito de planejar um ataque em uma escola de São Luís.

O crime estaria sido planejado para ocorrer na UEB Rubem Teixeira Goulart, na semana que vem, mas o jovem foi interceptado ontem por uma equipe do 1° Batalhão Escolar Polícia Militar (1°BEPM).

Ao apurar o caso, ouvindo a equipe pedagógica da escola, o pai do menor, e o próprio adolescente, este confirmou a suspeita e a intenção de efetuar o crime. Na conversa com os policiais, o adolescente afirmou, ainda, que já havia tentado planejar um ataque antes.

Em virtude disso, o menor foi apreendido e levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

OUTROS CASOS

O primeiro foi registrado no dia 31 de março e envolveu um aluno de 11 anos que ameaçou a professora de morte na Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, no bairro do Anil. 

No dia 3, em uma escola particular um bilhete contendo ameaças de massacre dentro da unidade escolar fez com que a Justiça permitisse a revista das mochilas dos alunos. 

Um dia depois, no dia 4 de abril, um adolescente de 17 anos, estudante da UEB Rubem Teixeira Goulart, na Cohab foi apreendido também por estar planejando um atentado na escola, como já relatado acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário