terça-feira, 4 de abril de 2023

Estreia - 'Contraplano' debate educação com Felipe Camarão, Romildo Sampaio e Soraia Raquel


“Educação Pública no Maranhão” é o primeiro tema a ser debatido no programa “Contraplano”, que estreará nesta terça-feira (4), às 15h, na TV Assembleia. Em formato de mesa-redonda e tendo como âncora o jornalista Fábio Cabral, terá na bancada o vice-governador e secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão; o pró-reitor de ensino da UFMA, Romildo Sampaio; e a presidente do Conselho Estadual de Educação, Soraia Raquel.

A diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Jacqueline Heluy, ressalta que o programa busca provocar a reflexão, além de atualizar a população sobre o tema. “Com o “Contraplano”, a TV Assembleia abre um espaço de debate para autoridades, especialistas e sociedade civil conversarem, discutirem sobre assuntos que estão despertando o interesse da comunidade em áreas que são primordiais no nosso cotidiano”, afirma.

O âncora Fábio Cabral afirma que o programa propõe discussões abrangentes. “O ‘Contraplano’ trabalhará sempre temáticas pertinentes ao Maranhão e ligadas à cidadania, às políticas públicas e direitos humanos, como no caso da educação, do pós-pandemia da Covid-19, e esperamos que nosso telespectador goste”, observa o jornalista.


Elogio à iniciativa

Os convidados do programa de estreia elogiaram a iniciativa da TV Assembleia. “Debater educação sempre é importante, especialmente nessa era da chamada pós-pandemia e no início do governo Carlos Brandão. Falar desses assuntos em uma TV pública é importante para a democracia”, assinala o vice-governador e secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.

“Sem sombra de dúvidas, é importante falar da educação em todos os momentos, em todos os espaços. Gostaria de parabenizar a TV Assembleia por esse programa, com a expectativa de que os temas aqui tratados sejam tão relevantes como este primeiro”, ressalta o pró-reitor de ensino da UFMA, Romildo Sampaio.

“É uma grande satisfação discutir essa temática. A TV Assembleia está de parabéns por trazer essa discussão e debater política pública, educação pública, que é um direito de todos”, atesta a presidente do Conselho Estadual de Educação, Soraia Raquel.

Com produção da jornalista Ada Chagas, o programa “Contraplano” vai ao ar às terças-feiras, às 15h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

Nenhum comentário:

Postar um comentário