quinta-feira, 13 de abril de 2023

Governo do Estado deve investir R$ 20 milhões em intervenções nos Centros Educa Mais

 


Um ambiente escolar bem estruturado influencia diretamente no aprendizado dos alunos e na motivação de seus professores. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), irá investir aproximadamente R$ 20 milhões na revitalização dos Centros Educa Mais. 

Em reunião para avaliar avanços nas estruturas do ambiente escolar realizada nesta quarta-feira (12), o secretário interino da Seduc, Anderson Lindoso, juntamente com membros da Secretaria Adjunta de Educação Profissional e Integral, começaram a traçar estratégias para recuperar estruturas escolares desgastadas pelo tempo.

Entre as intervenções estão reformas, ampliações de espaços, estruturação da escola, mais laboratórios, melhorias na alimentação escolar, aquisição de novos pratos, bandejas, talheres, cadeiras, mesas, quadros, computadores, laboratórios, projetores, materiais didáticos, entre outros insumos para que o processo de ensino e aprendizagem seja executado adequadamente.

Anderson Lindoso, secretário interino da Seduc, afirmou que é de suma importância que os Centros Educa Mais, escolas de tempo integral, recebam esse investimento e passem por melhorias.

“Durante a reunião, traçamos um planejamento de intervenções em escolas de tempo integral, para que possamos valorizar o estudante e também o professor, oferecendo um ambiente escolar mais adequado. Os ‘Centros Educa Mais’ são escolas de boa estrutura; estamos no ponto de avançar e fazer melhorias”, enfatizou Anderson Lindoso. 

O secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, Delmar Matias, disse que durante a reunião foram feitas análises minuciosas sobre as necessidades da rede de educação.

“Estamos olhando a necessidade de nossa rede de educação para que possamos suprir as demandas. Fizemos uma análise de como poderíamos fazer as intervenções e melhorias das estruturas físicas das escolas. Iremos atuar em várias frentes de serviço para que possamos ofertar serviços com mais qualidade para fortalecer o ensino”, disse Delmar Matias.

Na reunião de planejamento, também estavam presentes Sandro Reis, superintendente de engenharia; Polyana Lindoso, superintendente de Suprimentos; Sérgio Sanches, superintendente de logística; Marília Maia, assessora especial da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (Saade); Marcos Antônio de Sá, assessor especial da Secretaria Integrada de Administração de Escolas Públicas (Siaep); e Vitor Pflueger, secretário adjunto de administração.

Centros Educa Mais

São escolas da rede pública estadual que ofertam educação em tempo integral, visando o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões: intelectual, social, cultural, física e emocional, por meio de ações integradas, envolvendo atores que influenciam diretamente a formação plena dos estudantes, família, educadores, gestores e comunidades locais. 

Um modelo de ensino que incentiva uma educação voltada para o exercício da cidadania e do protagonismo juvenil, fortalecendo nos estudantes a construção dos seus projetos de vida e visão de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário