terça-feira, 4 de abril de 2023

Governo garante acesso de estudantes a espaços dignos com entregas de escola e quadra em São Luís

Ampliar o acesso aos estudantes a ambientes educacionais dignos tem sido um compromisso do Governo do Estado assumido e realizado com a população. Nesta terça-feira (04), em São Luís, foram entregues à comunidade escolar a Quadra Poliesportiva Werbeth Sousa Pereira, do Centro Educa Mais Júlio Mesquita, que recebeu uma grande reforma e teve a construção de sua cobertura realizada. Também foram entregues o Colégio Militar 2 de Julho Unidade XXVI - Anexo, e a quadra coberta da escola, que foram completamente reformados.

O Centro Educa Mais Júlio Mesquita fica localizado no bairro da Cohab e a quadra beneficiará a população e possibilitará o desenvolvimento atividades pedagógicas e esportivas, fortalecendo a educação de mais de 300 estudantes. Os investimentos que garantiram a transformação do espaço foram da ordem de R$ 1.054.625,75.


“Mais uma obra inaugurada, possibilitando a professores e estudantes espaços adequados para que possam desenvolver o processo do ensino e da aprendizagem e construir um futuro melhor para o Maranhão”, enfatizou o subsecretário da Seduc, Andeson Lindoso, que representou o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, durante a solenidade de inauguração da escola.


Colégio Militar 2 de Julho Unidade XXVI - Anexo

Localizado no bairro da Vila Palmeira, o Colégio Militar 2 de Julho também foi reformado e entregue à população. Agora, todos os estudantes poderão desenvolver suas atividades em espaços confortáveis e adequados, possibilitando um melhor rendimento escolar.


“Hoje o sentimento é de gratidão. Agradeço ao governador por nos proporcionar essa estrutura maravilhosa. A escola militar, além de enfatizar bastante a prática da disciplina, também nos incentiva cultivar bons hábitos como respeito, ética, enfatizando virtude e valores que são primordiais para vivermos em um mundo melhor”, exprimiu a estudante Luna Beatriz Silva de Abreu.


“Por determinação do governador Carlos Brandão, estamos entregando o prédio escolar completamente reformado, com espaços adequados para possibilitar aos estudantes uma educação cada vez melhor e para que todo o esforço do Governo do Estado seja alcançado: a oferta de um ensino público de qualidade”, frisou o coronel Célio Roberto, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

O prédio escolar possui 15 salas de aula, sala de professores com banheiros, sala de comando com banheiro, sala corpo de alunos com banheiros, laboratórios de Física/Matemática e Química/Biologia, midiateca, refeitório, cozinha, despensas, depósitos, pátio coberto, banheiros acessíveis, quadra coberta, vestiários, auditório, entre outros espaços.

Os investimentos aplicados para a reforma da escola e da construção da quadra foram da ordem de R$ 3.773.145,16, que possibilitaram a realização de serviços de alvenaria e divisórias, cobertura, revestimento, forro PVC, esquadrias e ferragens, pavimentação, pintura geral, instalações elétricas, sanitárias e de combate a incêndio, climatização, entre outros serviços.


"Estou muito feliz pelas comunidades escolares que receberam hoje do Governo do Maranhão suas escolas reformadas, ampliadas ou com quadra poliesportiva. É o caso do CE Dr. Paulo Ramos, em São João dos Patos, do Educa Mais Júlio de Mesquita Filho, na Cohab, e do Colégio Militar 2 de Julho, na Vila Palmeira. Parabéns a todos! Aproveitem!", destacou Felipe Camarão, vice-governador do Maranhão.

"“Aqui, em São João dos Patos, ao lado do prefeito Alexandre, entregamos uma escola totalmente reformada. A unidade foi originalmente construída por Dona Noca, uma personagem importante da história do município. Aqui, nós também entregamos documentos de terra às pessoas que terão, agora, por meio das suas propriedades, a possibilidade de adquirir financiamentos”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira.


A gestora-geral do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos, Máira Firmino, agradeceu ao Governo pelo investimento na educação do município e falou da importância que a escola octogenária tem para a região.

"Nós estamos muito felizes. Esta é uma escola com uma história que remonta aos 81 anos na nossa cidade, que formou tanto munícipes patoenses, como dos arredores. Esta foi uma obra bastante esperada. Faz 20 anos que a comunidade sonhava com tão grandioso benefício. Hoje, nós temos gratidão ao nosso governador Carlos Brandão e ao vice-governador Felipe Camarão por terem nos agraciado. A educação é a base, é o futuro, é um investimento certeiro", pontuou a educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário