segunda-feira, 3 de abril de 2023

Governo lança Campanha de Vacinação contra a Influenza no Maranhão


O Governo do Maranhão realiza, nesta terça-feira (4), às 8h30, o lançamento da 25ª Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe). A ação ocorre, anualmente, na segunda quinzena do mês de abril, mas, por determinação do governador Carlos Brandão, as ações no estado começam mais cedo.

No Maranhão, a vacina estará disponível a todos dos grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; idosos com 60 anos ou mais; gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas.

Além destes, também são grupos prioritários os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens menores de 18 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. 

Para fortalecer as estratégias de vacinação durante a execução da campanha, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) seguirá o cronograma nacional tendo o dia 29 de abril de 2023 como “Dia D Estadual de Mobilização Social da 25° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza”. A ideia é que, em parceria com os municípios, a SES alcance o maior número de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário