segunda-feira, 3 de abril de 2023

Juscelino Filho e Ivo Rezende visitam municípios no interior do estado e levam ajuda a famílias atingidas pelas chuvas

 


O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho e o Presidente da Famem, Ivo Rezende, estiveram neste sábado, dia 1º, no município de Pedreiras, um dos mais atingidos pelas fortes chuvas no Maranhão. A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito, Walber Rodrigues, dos vereadores Gard Furtado, Jamison Fernandes, Iaciaria Rios, Neguim Silva, Enderson Portela, Emanoel Nascimento, Marly Tavares e Waldete Cruz, do diretor da FAMEM Miltinho Aragão, da prefeita Dirce, de Lima Campos, e de lideranças políticas.

Na visita, o ministro foi verificar de perto todo o drama enfrentado pelas famílias ribeirinhas que foram desabrigadas pela cheia do Rio Mearim e ao mesmo tempo implantar o projeto de conectividade no povoado Eira onde os moradores estão isolados. A intenção é levar internet grátis para que essas pessoas possam se comunicar.

A prefeita disse que o povoado Eira foi escolhido em razão de ser o mais distante da sede. Na oportunidade Vanessa Maia solicitou do ministro que esse projeto conectividade possa ser estendido a outros povoados e parabenizou a todos que fazem a gestão Tempo de Reconstruir, corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra 08-008, brigadistas dos bombeiros civis, FAMEM, governo do Maranhão e outros colaboradores.

Durante a visita, Juscelino Filho disse que o município poderá contar sempre com seu apoio e do governo federal e falou sobre a situação de outros municípios que também foram afetados por intensas chuvas. O ministro disse está diuturnamente acompanhando a situação do município e reconhece o sofrimento do povo, pois só sabe o que é uma enchente quem está dentro dela. Por esse motivo ele jamais deixará de cumprir com o seu papel quanto político e cidadão em contribuir com os mais necessitados nesse momento tão difícil e anunciou que com o passar das chuvas Pedreiras será agraciada com camada asfáltica para pavimentação de ruas com recursos quando ele deixou quanto deputado federal onde beneficiará também para restruturação de todo o mercado municipal tornando-o mais belo do estado do Maranhão.

Ao término agradeceu a presença de todos e pediu as bençãos de Deus sobre a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário