quarta-feira, 12 de abril de 2023

Justiça: Prefeito Eduardo Braide tem 72h para se manifestar sobre ação de suspensão de contrato de R$ 51 milhões

 


A Vara de Interesses Difusos e Coletivos deu 72 horas para que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) se manifeste, se quiser, sobre o pedido de liminar que requer a suspensão do “vultoso” contrato, sem licitação, de R$ 51 milhões que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmou com a RC Nutry Alimentação.

O juiz Douglas de Melo Martins expediu o despacho nesta terça-feira (11), conforme decisão obtida pelo blog do Isaías Rocha. O magistrado determinou ainda que os réus – a empresa, a secretária Carolina Marques e o prefeito Eduardo Braide – apresentem contestação, no prazo de 20 dias. Veja o parecer judicial.


A medida atende uma ação popular protocolada na Justiça pelo advogado Thiago Henrique Santos Gomes solicitando liminar para suspender a contratação por dispensa de licitação sem respeitar as normas vigentes.

Na semana passada, por exemplo, o blog já tinha revelado uma apuração preliminar instaurada pelo 4º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Zanony Passos Filho, solicitando que a gestão municipal preste esclarecimentos sobre a contratação sem passar pelo processo de licitação.

NOTA SEMED

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que, até o momento, o município de São Luís não foi intimado da referida decisão judicial e que não recebeu notificação do Ministério Público para apresentação de esclarecimentos sobre a contratação emergencial citada na matéria.

Na oportunidade, a Semed esclarece que atenderá aos pedidos de informação seja do Judiciário ou do Ministério Público, de modo a comprovar a legalidade da contratação e cumprimento dos requisitos formais estabelecidos pela legislação vigente.

A Semed reitera o seu compromisso com a transparência na gestão pública, com a correta aplicação dos recursos públicos e com a melhoria contínua da educação municipal de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário