terça-feira, 11 de abril de 2023

Maranhão amplia vacinação com dose de reforço da bivalente contra Covid-19 para público de 18 anos ou mais

 


Pessoas com 18 anos ou mais podem receber a dose de reforço da bivalente Pfizer contra a Covid-19. O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), convoca a população elegível que se encaixa nesse grupo para tomar a dose de reforço do imunizante. 

A ampliação do público da dose de reforço da bivalente Pfizer contra a Covid-19 para 18 anos ou mais foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A reunião foi realizada no dia 31 de março. 

De acordo com dados do Departamento de Controle de Doenças Imunopreveníveis da SES, das 502.572 doses distribuídas no Maranhão da vacina bivalente Pfizer contra a Covid-19, 107.829 doses foram aplicadas. Ou seja, 21,46% da cobertura vacinal.  

Para receber a dose de reforço do imunizante, a recomendação preconizada pelo Ministério da Saúde é que o indivíduo tenha se vacinado com as duas primeiras doses da vacina monovalente. O intervalo de tempo entre a bivalente e qualquer uma das outras doses deve ser de, no mínimo, quatro meses. 

Na Rede Estadual, as Policlínicas Vinhais, Cidade Operária e Vila Luizão, assim como os hospitais Aquiles Lisboa e Dr. Genésio Rêgo oferecem a dose de reforço da bivalente Pfizer contra a Covid-19. A vacina está disponível também nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios. 

Vacinação da bivalente Pfizer contra a Covid-19 na Rede Estadual

-  Policlínica Vinhais
Segunda a sexta das 8h às 12h, das 13h30 às 17h, e aos sábados das 8h às 12 horas 

- Policlínica Cidade Operária
Segunda a sexta das 7h às 12h, das 13h às 17h, e aos sábados das 8 às 12 horas 

- Policlínica Vila Luizão
Segunda a sexta das 8h às 12h, e das 14h às 17 horas

- Hospital Aquiles Lisboa
Segunda a sexta das 7h30 às 17 horas 

- Hospital Dr. Genésio Rêgo
Segunda a sexta das 8h às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário