quarta-feira, 5 de abril de 2023

Neto Evangelista propõe que mães atípicas recebam BPC em caso de morte dos filhos com deficiência


Em benefício das mães atípicas, o deputado estadual Neto Evangelista anunciou, nesta quarta-feira (04), durante a inauguração da Casa TEA 12+, que encaminhou indicação ao deputado federal Pedro Lucas Fernandes solicitando que, em caso de morte dos filhos com deficiência, as mães tenham direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

De acordo com Neto Evangelista, a transferência automática do benefício para as mães atípicas em caso de morte dos filhos com deficiência, serve para que elas tenham o mínimo de dignidade para continuar suas vidas. 

“Hoje muitas mães atípicas tem uma função na vida: cuidar dos seus filhos com deficiência. Elas são amparadas pelo BPC, mas infelizmente existem alguns casos de óbito do filho. A essa altura muitas já estão fora do mercado de trabalho e não irão conseguir adentrar com facilidade, muitas vezes não contribuem com o INSS porque o trabalho delas é cuidar dos filhos. Quando perde o BPC como ela vai ficar?”, argumentou o deputado. 

Na indicação de Neto Evangelista, em caso de morte dos filhos com deficiência, as mães devem receber o benefício de maneira imediata e contínua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário