terça-feira, 18 de abril de 2023

No Maranhão 58 mil benefícios do Bolsa Família foram cancelados

 


58 mil benefícios do Bolsa Família foram cancelados pelo Governo Federal no Maranhão após suspeita de fraude. Ao inserir os dados no sistema, os beneficiários informaram que moravam sozinhos e agora, os dados precisam ser atualizados

Segundo o Governo Federal, os beneficiários se inscreveram e entraram na base do cadastro no início do segundo semestre de 2022 e tem até, 16 de junho, para atualizar os dados no sistema. A capital maranhense é a cidade do Maranhão com o maior número de beneficiários cadastrados no Bolsa Família.

Ao todo, em São Luís, são 126.384 famílias que recebem o benefício. Em todo o Maranhão, mais de 1,2 milhão de pessoas são assistidas pelo programa que paga, em média, R$ 656.


Além disso, a Sedes afirma que é levado em consideração as informações em outras bases de dados do Governo Federal e, caso haja alguma inconsistência, o benefício é suspenso. As famílias que precisam fazer a atualização do cadastro devem procurar o serviço de assistência social dos municípios.

Em nota a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), disse que as averiguações de informações no sistema passam por uma revisão anual, feita pelo próprio Governo Federal, que leva em consideração os dados inseridos pelas famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Leia a nota na integra:

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) esclarece que o processo de averiguação das famílias inseridas nas bases do Cadastro Único é realizado anualmente pelo Governo Federal. O processo também inclui a pesquisa de renda dessas famílias em outras bases do governo e, em caso de inconsistência de dados, os benefícios são cancelados ou bloqueados.

A Sedes orienta que as famílias que tiveram o benefício bloqueado devem procurar o setor do Cadastro Único nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário