terça-feira, 4 de abril de 2023

Governo entrega obras educacionais em Conceição do Lago-Açu e Arari

 


O Governo do Maranhão, nesta segunda (3), entregou equipamentos educacionais em Conceição do Lago-Açu, beneficiada com a reforma do Centro de Ensino Manoel de Nazareth dos Santos, e Arari, com a inauguração do Centro de Ensino Arimatea Cisne. Os espaços transformados possibilitam mais conforto e segurança para os estudantes dessas cidades.

“Mais um dia de muito trabalho, cumprindo o nosso compromisso de entregar 300 obras e serviços em 100 dias de gestão. Hoje, entregamos importantes obras para a população de diversos municípios e vem mais entregas por aí. Esse é um Governo que trabalha todo dia. Estou feliz e vendo a felicidade do povo que está sendo beneficiado”, destacou o governador Carlos Brandão.



Outra obra educacional importante, entregue pelo Governo do Estado, foi o Centro de Ensino Manoel de Nazareth dos Santos, em Conceição do Lago-Açu. O prédio escolar passou por uma ampla reforma, com investimentos da ordem de mais de R$ 2 milhões, e agora beneficiará quase 700 estudantes.

A estrutura escolar possui 13 salas de aula, sala da diretoria, 2 secretarias, midiateca, cantina, pátio coberto, despensa, banheiros acessíveis, entre outros ambientes, que proporcionarão mais conforto para a comunidade escolar do município.


Arari

Em Arari, o Governo do Estado entregou o Centro de Ensino Arimatea Cisne completamente reformado, com 6 salas de aula, sala de professores, sala da diretoria, biblioteca, cozinha, banheiros acessíveis, entre outros espaços, que vão garantir conforto para centenas estudantes. Os investimentos que possibilitaram a reforma foram da ordem de R$ 1,12 milhão.

A gestora do CE Aritameia Cisne, Maria das Graças Alves Sena, acredita que a entrega da escola à comunidade é a realização de um sonho. “A melhoria é muito grande! Nós tínhamos uma escola acabada, destruída. Nós não tínhamos ar-condicionado, não tínhamos nada. Agora, para nós e para a comunidade escolar, melhorou muito. Nós temos as nossas salas climatizadas, realizamos o sonho da nossa giroteca [biblioteca móvel], que é riquíssima. Tudo isso é um sonho de anos e anos, que se tornou realidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário