quinta-feira, 27 de abril de 2023

Octávio Soeiro pede implantação do Conselho Permanente de Usuários de Transporte e Prestadores de Serviços

 


O vereador Octávio Soeiro (Podemos) voltou a falar na manhã desta quarta-feira, 26, durante a sessão plenária, sobre a implantação do Conselho Permanente de Usuários de Transporte e Prestadores de Serviços, cobrando do poder executivo municipal ações nesse sentido.

Soeiro se mostrou favorável à criação do conselho, que já está previsto na Lei Orgânica do Município, mas que no, entanto, nunca entrou vigor. E afirmou que o colegiado reunirá diferentes parcelas da sociedade com o objetivo de manter uma mesa de diálogo, a fim de evitar a crise do sistema.

“Por diversas vezes eu trouxe o tema à baila a esta Casa, por entender que o funcionamento do Conselho é necessário para discutir a situação do trânsito e transporte de forma permanente. Sempre que eclode uma greve na capital, o sistema é posto em xeque, mas não se discute o planejamento prévio para buscar soluções definitivas”, pontuou.

O parlamentar falou em planejamento plurianual e busca de recursos e modelos de sistema de transporte, inclusive fora do país. Para o vereador, o usuário não pode arcar com um modelo que classificou como deficiente e deficitário, criticando ainda a postura da prefeitura e dos empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário