quarta-feira, 19 de abril de 2023

PF deflagra operação contra grupo suspeito de contrabando de cigarros em São Luís


Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a Operação Potência, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão na cidade de São Luís/MA contra grupo criminoso especializado no contrabando de cigarros.

A investigação iniciou-se em 2021, após a prisão em flagrante de uma pessoa e a apreensão de 100 (cem) pacotes de cigarros de origem estrangeira, na localidade de Ribeira, zona rural de São Luís/MA. Na ocasião, também foi apreendido um aparelho celular.

A partir da extração e análise dos dados do aparelho celular apreendido, após a devida autorização judicial, a polícia evidenciou não somente a participação do grupo nos crimes apurados, como também foi possível identificar outros atores que, de forma associada, com o objetivo de obter lucros, comercializam cigarros os produtos do contrabando.

Os mandados estão sendo cumpridos na capital maranhense, tendo sido empregado um efetivo de dezesseis Policiais Federais.

Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa cujas penas somadas podem chegar a oito anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário