quarta-feira, 26 de abril de 2023

Quinto Constitucional: OAB sabatinará amanhã advogados eleitos

 

O Conselho Seccional da OAB-MA realiza nesta quinta-feira (27) a sabatina com os candidatos eleitos pelos advogados para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pelo Quinto Constitucional. A sabatina é aberta ao público e acontece a partir das 9h, no auditório da OAB-MA, com transmissão no YouTube.

Ao todo, 12 profissionais da classe foram escolhidos por votação direta pelos quase oito mil advogados maranhenses, na segunda-feira (24). Destes, o Conselho decidirá quem formará a lista sêxtupla para preenchimento do cargo. O processo será coordenado pelo presidente da Ordem, Kaio Saraiva.

Cada advogado ainda na disputa terá dez minutos para fazer a sua apresentação e, posteriormente, responder aos questionamentos dos Conselheiros Estaduais e da Comissão Eleitoral.

Uma vez formada a lista sêxtupla, o documento será encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão, que estabelecerá um cronograma próprio para a definição da lista tríplice. Esta lista seguirá para o Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), tomar a decisão final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário