quinta-feira, 27 de abril de 2023

Rodrigo Lago destaca fortalecimento das Guardas Municipais pelo Ministério da Justiça

 


O deputado Rodrigo Lago (PCdoB) participou na tarde desta quarta-feira (26), de palestra promovida pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), para orientar prefeitos sobre a liberação de recursos da ordem de mais de R$ 100 milhões que estão sendo alocados, via editais, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, para o fortalecimento das Guardas Municipais. O evento ocorreu no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa.

Rodrigo Lago assinalou que a referida verba vai contribuir para a redução do índice da violência em todo o Brasil, porque, se formará um tripé, com ações envolvendo União, Estados e Municípios. “É uma iniciativa muito importante. A guarda municipal garante segurança para as cidades e, agora, o Ministério da Justiça está fortalecendo essa instituição com o lançamento desses editais”, declarou o deputado.

A palestra foi ministrada pelo secretário executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança, Diego Galdino. “Estamos apresentando os editais, ajudando as prefeituras para que participem dos editais”, destacou ele.

De acordo com Miltinho Aragão, diretor geral da Famem, os recursos podem ser investidos na compra de equipamentos, capacitações e infraestrutura. “Foi por esse motivo que a nossa entidade organizou esse evento para elucidar as possíveis dúvidas dos prefeitos e gestores municipais”, declarou Miltinho Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário