segunda-feira, 3 de abril de 2023

Rodrigo Lago participa de ‘Caminhada da Conscientização do Autismo’, na Avenida Litorânea

 

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), participou, no final da tarde deste domingo (2), da ‘Caminhada da Conscientização do Autismo’, para marcar o lançamento da campanha ‘Mais Informação, Menos Preconceito’, na Avenida Litorânea, em São Luís, e em celebração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, instituído pela ONU em 2007. 

Rodrigo Lago, que estava acompanhado da esposa, Rafaela Soares, disse que informação correta, diagnóstico precoce e socialização ajudam no combate ao preconceito. Destacou, ainda, a importância da campanha, realizada pela Associação Maranhense dos Amigos dos Autistas (AMA-MA) e outras entidades.

“É de grande importância o trabalho realizado pela AMA buscando reduzir o preconceito contra os autistas, com mais inclusão, respeito e compreensão. Precisamos combater esse preconceito com mais informação. É preciso derrubar as principais barreiras enfrentadas pelos autistas em busca de inclusão escolar e no mercado de trabalho”, afirmou.

Representantes do Ministério Público, da OAB-MA e da Defensoria Pública do Estado também participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário