quarta-feira, 5 de abril de 2023

Rodrigo Lago prestigia posse do novo superintendente do Incra José Carlos

 


O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), prestigiou, na tarde desta terça-feira (04), a posse do novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão, José Carlos Nunes Júnior. A solenidade aconteceu na sede da autarquia federal, em São Luís.

O novo gestor é formado em Engenharia Civil e já foi deputado estadual e federal, quando atuou com foco na agricultura familiar e educação do campo.

O deputado Rodrigo Lago enalteceu o trabalho de José Carlos em prol do desenvolvimento do campo. “Sempre engajado na luta pelas causas rurais. Aqui não toma posse apenas o nosso amigo José Carlos, mas todo o povo do Maranhão. Desejo êxito à nova gestão e mais ações em favor da reforma agrária”, disse o parlamentar.

Para o superintendente José Carlos, a reforma agrária é o principal instrumento para combater a fome no país. “Na prática, quem alimenta o povo brasileiro é a agricultura familiar. A ocupação de terras é uma ação democrática e um ato de amor à vida dos brasileiros, além de uma alternativa atrelada à sustentabilidade”, enfatizou. 

No ato solene, também estiveram presentes os deputados estaduais Carlos Lula (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB), Leandro Bello (Podemos) e Ricardo Arruda (MDB); os deputados federais Duarte Júnior (PSB), Márcio Jerry (PCdoB), Rubens Pereira Júnior (PT) e Márcio Honaiser (PDT); o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Ivo Rezende (PSB); o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, entre outras autoridades.

Atualmente, o Incra está implantado em todo o território nacional por meio de 29 superintendências regionais e 49 unidades avançadas. Tem a missão de executar a política de reforma agrária e o ordenamento fundiário, contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário