quarta-feira, 19 de abril de 2023

Show SOS Maranhão reúne centenas de pessoas em favor das vítimas de enchentes no estado

 


Centenas de pessoas acompanharam o show SOS Maranhão da cantora Anna Torres, no Teatro Arthur Azevedo, na noite de terça-feira (18). Os ingressos para o espetáculo foram substituídos pela doação de um quilo de alimento não perecível. O evento beneficente teve o apoio do Governo do Estado e os donativos serão entregues às famílias atingidas pelas enchentes em municípios maranhenses.

O governador Carlos Brandão fez questão de prestigiar o show e destacou a importância da união para ações solidárias em favor dos que mais precisam.

“Primeiro, eu quero agradecer à Anna Torres que veio de Paris para gravar esse show aqui em São Luís, um show beneficente em prol dos desabrigados por conta de enchentes no Maranhão. Cada pessoa trouxe um quilo de alimento, é um gesto simbólico, mas que demonstra o envolvimento da sociedade no amparo às famílias afetadas pelas chuvas”, declarou o governador.


A cantora Anna Torres começou o show com a canção “Uma Brasileira em Paris”, que fala sobre a experiência de morar há mais de uma década no exterior sem abandonar suas raízes, continuando a divulgar o Brasil e o Maranhão para o mundo.

O repertório contou tanto com canções em português quanto em francês, como “La Vie en Rose”, “La Boheme”, “Ilha do Amor”, “Cárcara”, dentre outras. O momento no Teatro Arthur Azevedo também foi utilizado para gravar o clipe da música “Se Veja como Diva”, uma das composições mais recentes de Anna Torres, e que teve a participação especial da cantora Alessandra de Queiroz.


Antes da apresentação, Anna Torres fez questão de agradecer a colaboração do público em uma causa tão nobre, que é ajudar o próximo.

“Esse retorno a São Luís está sendo emocionante! Primeiro estou mostrando o cartão postal que é São Luís para o Brasil e para o mundo com o clipe “Se Veja Como Diva”. Em segundo lugar, está sendo feito um gesto simbólico, mas que pode ajudar pessoas, que é a doação dos alimentos. Eu gostaria que essa campanha continuasse, o SOS Maranhão, para que muitas pessoas possam ajudar”, afirmou Anna Torres.

O show SOS Maranhão foi aberto pela dupla Victor Oliveira e Vinícius Porto, ambos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os jovens artistas apresentaram a música “Essência de Ser” de autoria da Anna Torres. O Vinícius Porto, de 12 anos, foi o intérprete da música enquanto Victor Oliveira, de 21 anos, tocou o piano.


Homenagem

Antes do fim do espetáculo, o governador Carlos Brandão foi convidado a subir ao palco para acompanhar Anna Torres no encerramento da apresentação. Na ocasião, foi feita uma homenagem ao governador e à cantora maranhense pelo reconhecimento e valorização das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“A Anna Torres nos alegra e enche o nosso coração de orgulho. A minha neta, Pérola, é sua fã desde muito pequena. Muito obrigada, obrigada mesmo e de todo coração! Também quero agradecer ao nosso governador, graças a ele foi criada a Casa TEA 12+, que vai alcançar a Pérola e outras crianças que são autistas e que apesar da idade terão acompanhamento”, destacou Larissa Rocha, ao lado da neta Pérola, de 12 anos.


Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade

Durante o show, a cantora Anna Torres lembrou da candidatura dos Lençóis Maranhenses ao título de Patrimônio Natural da Humanidade junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e que os clipes que ela está gravando nesse período no Maranhão vão reforçar esse pleito.

O empenho foi endossado pelo governador Carlos Brandão. “Eu conheci a Anna Torres em Paris na reunião em que a gente estava lutando, e continuamos lutando, para que os Lençóis se transformem em Patrimônio Natural da Humanidade. A Anna se comprometeu com essa causa e veio aqui fazer um clipe em prol dos Lençóis, e aproveitou para fazer também esse show beneficente. Então só tenho a agradecer à Anna por nos dar essa contribuição”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário