terça-feira, 4 de abril de 2023

Veja como ficará o funcionamento dos bancos durante a Semana Santa


A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), informou que os bancos não funcionarão no feriado da Sexta-feira Santa (07). Também não haverá expediente no Sábado de Aleluia (08) e no Domingo de Páscoa (09). O atendimento segue normalmente até quinta-feira (06).

Nos dias em que os bancos não funcionem, a Febraban recomenda que população utilize os canais alternativos de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking e correspondentes, para realizarem operações bancárias.

Geralmente, os boletos têm data de vencimento prorrogada durante os feriados, mas é recomendável confirmar a data exata de quitação.

Contas de consumo, como, água, luz, energia elétrica e telefone, entre outras, que vencerem no dia do feriado, poderão ser pagas no próximo dia útil, sem mesma regra é aplicada para os carnês de pagamento.

De acordo com a Febraban, esses pagamentos geralmente já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas é sempre bom verificar a data de quitação do tributo. Caso não haja ajuste por parte da instituição, a sugestão é antecipar o pagamento, se possível, para evitar
encargos.

Para os títulos que possuem código de barras, é possível agendar o pagamento através dos caixas eletrônicos, internet banking e atendimento telefônico dos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário