segunda-feira, 17 de abril de 2023

Weverton quer federação do PDT com PSB só depois das eleições municipais

 


O senador Weverton Rocha (PDT-MA) vem defendendo que a federação dos dois partidos seja adiada para depois das eleições municipais de 2024.

“Como a cláusula de barreira é testada somente nas eleições nacionais, no caso em 2026, não é necessário ter pressa”, disse ao Estadão.

Vice-líder do governo Lula no Senado Federal, o senador Weverton Rocha (PDT) enfatiza que ainda não há nada definido em relação a formação de uma federação do seu partido com o PSB e o Solidariedade.

“Não tem nada decidido, se não tiver federação não muda nada no fundo para nós. Cumprimos a exigência pra que tenhamos acesso ao fundo e, sendo assim, o PDT continua, independente de federação”, disse Weverton, em recente entrevista.

O senador pondera que ficou decidido que os diretórios regionais e municipais do PDT farão parte debate, e uma decisão sobre federação com o PSB ou outro qualquer partido passa por avaliação local dos estados, para que cada presidente possa avaliar a questão internamente com os filiados e dar uma direção.

O PSB tem como dirigentes locais o ministro Flávio Dino e o governador Carlos Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário