terça-feira, 16 de maio de 2023

Acusado de feminicídio vai a júri em Santo Antônio dos Lopes

 


O juiz João Batista Coelho Neto, titular da Comarca de Santo Antônio dos Lopes, preside nesta quarta-feira, dia 17, uma sessão do Tribunal do Júri. O réu será Francisco Iranildo Mourão Feitosa Marques. A sessão está marcada para ocorrer no salão do júri do fórum da comarca. Francisco Iranildo será julgado sob acusação de ter praticado crime de feminicídio, que teve como vítima uma menor, de apenas 15 anos de idade, com quem mantinha uma relação estável, fato que aconteceu em 30 de junho de 2015.

Relatou a denúncia do caso que, na data citada, na cidade de Governador Archer, termo judiciário de Santo Antônio dos Lopes, Francisco teria dado fim à vida da menina. Os fatos narrados relataram que o denunciado dirigiu-se até a casa de Leandra, onde a vítima trabalhava como doméstica. Chegando lá, denunciado e vítima iniciaram uma forte discussão, momento em que Francisco teria jogado um vidro de perfume, atingindo a sua companheira.

Ato contínuo, Francisco Iranildo teria desferido oito golpes de faca, atingindo, principalmente a região do pescoço da menina, causando morte imediata. Por fim, consta que, após assassinar cruelmente a vítima, o acusado fugiu do local do crime, tomando rumo incerto e não sabido. Todo o fato foi presenciado por outra menor, que estava no local. Foi designada audiência de instrução e julgamento para o dia 16 de dezembro de 2022, na qual foram ouvidas as testemunhas e realizado o interrogatório do acusado, que exerceu o seu direito de permanecer em silêncio.

Em suas alegações finais, o Ministério Público, considerando que restaram demonstradas a autoria e a materialidade delitiva, extraídas das provas colhidas no decorrer do processo, trabalhou pela procedência da denúncia, com o encaminhamento do acusado para julgamento pelo Tribunal Popular. A Defesa, em alegações de forma escrita, pugnou no mérito pela impronúncia e absolvição do réu, por não considerar presentes a autoria e a materialidade delitiva.

Além do magistrado, vai atuar na sessão de julgamento o promotor de Justiça Rodrigo Ronaldo Martins Rebelo da Silva, titular de São Domingos e respondendo por SAL, na acusação. Na defesa do réu, vai trabalhar o advogado Matheus Bezerra Atta, como defensor dativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário