sexta-feira, 5 de maio de 2023

Acusado de homicídio é condenado em Codó


Nesta quinta feira (04), A juíza Elaile Silva Carvalho titular da 1ª Vara de Codó, presidiu uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. O réu foi Anízio Alves da Costa, que estava sendo julgado sob acusação de ter matado Antônio Marcos Corrêa da Silva.

Anízio recebeu a pena de 4 anos de prisão, a ser cumprida, inicialmente, em regime aberto. Ele recebeu o direito de recorrer em liberdade. O crime aconteceu em 24 de março de 2017, por volta das 11h, nas proximidades da ponte sobre o Rio Codozinho, no Bairro São Francisco, em Codó.

Conforme consta no inquérito policial, a vítima trafegava em uma carroça, quando foi surpreendida pelo denunciado, que o aguardava escondido atrás de uma árvore. O criminoso cunhou diversos golpes de arma branca, tipo foice, contra Antônio Marcos Corrêa da Silva, vulgo “Neguim”.

PEGO DE SURPRESA

Ato contínuo, o denunciado passou a desferir golpes de foice na cabeça e no pescoço de Antônio Marcos. Foi apurado pela polícia que a vítima andava desatenta, na companhia de um homem identificado como José Francisco, momento em que foi atingida de surpresa. A autoria e a materialidade ficaram devidamente comprovadas, tanto pelo exame cadavérico quanto pelos depoimentos constantes no processo.

O julgamento ocorreu no Salão do Júri do Fórum de Codó. Participaram, além da juíza que presidiu a sessão, o promotor Carlos Augusto Soares, que atuou na acusação. Na defesa do réu, atuou o defensor público Mauro Sérgio Moura Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário