sexta-feira, 26 de maio de 2023

Alcolumbre e Arthur Lira queriam Weverton no lugar de Eliziane na relatoria da CPMI do 8 de Janeiro, diz site

 


O senador Davi Alcolumbre e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira forjaram aliança nos últimos dias para ter o controle, respectivamente, da relatoria e da presidência da CPI do 8 de Janeiro e, juntos, emparedarem o governo.

Alcolumbre articulou para o senador Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, ser o relator. Rocha seria o indicado do PDT e escolhido relator. Os dois são parceiros em várias empreitadas e trabalhariam juntos também para acossar o governo, com a escolha de Arthur Maia, do União Brasil da Bahia, na presidência.

O plano só não deu totalmente certo porque o governo articulou para colocar Cid Gomes (CE) como o nome do PDT na CPMI, tirando Weverton Rocha. Alcolumbre ainda tentou evitar que ontem, no primeiro dia da CPMI, ocorresse a eleição de Gomes como vice-presidente e de Eliziane Gama, do PSD do Maranhão, como relatora. Perdeu as duas.

Davi tentou convencer os senadores a deixar a indicação da relatoria para um segundo momento e, assim, ganhar tempo para construir um acordo em torno de Weverton Rocha. Acabou vetado por Omar Aziz, que assegurou a indicação à aliada do ministro Flávio Dino, senadora Eliziane Gama.



As informações são do site Metrópoles e O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário