terça-feira, 16 de maio de 2023

Aprovado projeto de Rodrigo Lago que concede medalha Manuel Beckman a Ricardo Cappelli

 


Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou projeto de lei, de autoria do deputado Rodrigo Lago (PCdoB), que concede a medalha Manuel Beckman, maior honraria da Casa, ao jornalista Ricardo Garcia Cappelli.

“Trata-se de cidadão que contribuiu para o desenvolvimento do Maranhão e, também, do Brasil, pelos seus méritos especiais e, ainda, proporcionou feito notório, sendo merecedor do recebimento da mais alta comenda deste Poder Legislativo”, justificou o deputado Rodrigo Lago.

Ricardo Garcia Cappelli é jornalista, tendo sido presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), de 1997 a 1999; secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, no Ministério do Esporte, de 2003 a 2006; e secretário Municipal de Desenvolvimento de Nova Iguaçu, em 2008.

No Maranhão, foi secretário-chefe da Representação Institucional no Distrito Federal (Rebras), de 2015 a 2021; e secretário de Estado de Comunicação Social, de 2021 a 2022, nos governos Flávio Dino e Carlos Brandão.

Em janeiro de 2023, tomou posse como Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cargo que ocupa atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário