segunda-feira, 29 de maio de 2023

Braide despreza os servidores, não paga o reajuste e tenta culpar os vereadores

O prefeito Eduardo Braide mostrou mais uma vez, nesta segunda-feira, que não tem mais condições políticas e administrativas para continuar à frente do Palácio de La Ravardière.

Com a desfaçatez peculiar, o prefeito abriu o Instagram e buscou se justificar por não ter concedido o reajuste a diversas categorias de servidores públicos da capital, que já havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores na semana passada, contemplando inclusive agentes de endemias, cuidadores escolares, conselheiros tutelares e contratados temporários.

Após a decisão repercutir negativamente, o prefeito, que afirma ter 101% de aprovação e só pensa em sua própria reeleição, tentou atribuir a culpa aos vereadores, alegando que conceder aumento aos servidores colocaria sua gestão em conflito com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Braide afirmou que "a Câmara alterou o projeto e aprovou uma série de emendas, cujo impacto para o município é de R$ 794 milhões", condicionando, descaradamente, o reajuste à paralisação de serviços públicos.

O prefeito ainda diz ter convocado os vereadores para uma reunião na prefeitura, numa clara tentativa de ganhar tempo e transferir a responsabilidade pela não concessão de um direito de todos os servidores de São Luís, cujos salários estão defasados há mais de uma década.

O Presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, comentou o assunto. Veja:



Nenhum comentário:

Postar um comentário