sábado, 27 de maio de 2023

Brandão reconduz Ricardo Cappelli ao Conselho Fiscal da Emap


O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), decidiu reconduzir o jornalista Ricardo Cappelli, atual secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao Conselho Fiscal (Confis) da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).



O ato foi publicado na edição de segunda-feira, 22, do Diário Oficial do Estado do Maranhão e é retroativo ao dia 25 de março.

O Confis é um órgão de deliberação colegiada a quem cabe, entre outras atribuições, acompanhar os atos dos administradores, verificando o cumprimento dos deveres legais, bem como acompanhar a execução patrimonial, financeira e orçamentária da EMAP, de acordo com o Estatuto da empresa e as normas previstas na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, relativas aos poderes, deveres e responsabilidades de seus membros.

É constituído por cinco membros efetivos e respectivos suplentes, nomeados e destituíveis, a qualquer tempo, pelo Chefe do Poder Executivo do Estado, e com pelo menos um membro servidor público com vínculo permanente com o Estado do Maranhão, para um mandato de dois anos, sendo permitida a recondução.

Atualmente é presidido pelo professor Júlio Pinheiro (PCdoB), ex-vice-prefeito de São Luís na gestão Edivaldo Holanda Júnior (sem partido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário