terça-feira, 30 de maio de 2023

Cléber Verde filia-se ao MDB

A solenidade ocorreu nesta segunda (29), no Hotel Luzeiros, em São Luís

Em cerimônia muito disputada, protagonistas no ato, como o próprio deputado federal Cleber Verde, a ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi e deputados de outros estados tiveram que ficar de pé, já que as cadeiras não davam para todo mundo. 

A solenidade de filiação, além de ter como protagonista, o anfitrião da festa, o deputado Cleber Verde, outros nomes tiveram destaque, como o de Marcus Brandão, irmão do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e que presidirá o MDB Estadual. 

O deputado estadual, Roberto Costa, por exemplo, teceu vários elogios a postura política do atual diretor Institucional da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão. O parlamentar disse ainda na sua fala que a presença de Marcus na agremiação é uma sinalização de que o MDB e o governador Carlos Brandão estarão juntos em todos os municípios.

Sobre o comando do MDB no Maranhão, o presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, fez questão de citar o gesto de desprendimento da colega, Roseana Sarney, em abrir mão da presidência da sigla para o empresário Marcus Brandão. Roseana reagiu com sorrisos, um indicativo de que está tudo ok e pacificado na casa do MDB no Maranhão.

Entre as ausências sentidas na filiação de Cleber Verde, a do ex-presidente José Sarney e do ex-senador João Alberto. Antes, Sarney recebeu em sua residência a cúpula nacional do MDB. Talvez por ter tido uma extensa agenda na semana passada, por conta da vinda de Ministros de Estado ao Maranhão, com quem Sarney teve a oportunidade de dialogal, além do governador Carlos Brandão, o ex-presidente preferiu descansar, até pela idade já avançada (92 anos), feito recentemente.

Mostrou força e prestígio

Entre os que compareceram no ato de filiação do deputado federal Cleber Verde ao MDB estavam o presidente nacional do partido, Baleia Rossi; o vice Carlos Chiodini, o líder do MDB na Câmara Federal, Isnaldo Bulhões; o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, Acácio Favachio. Gravaram vídeo os ministros Jader Filho (Cidades), Simone Tebet (Planejamento) e Renan Filho (Transportes). A cerimônia foi marcada ainda pela presença e filiação de vários prefeitos maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário