quarta-feira, 24 de maio de 2023

Com apoio do Governo do Estado, PPA Participativo 2014-2027 acontece neste sábado (27) em São Luís


Com o objetivo de consultar a população maranhense sobre as prioridades nas decisões da administração federal, será realizada em São Luís a Plenária Estadual do Plano Plurianual – PPA Participativo 2024-2027, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) neste sábado (10), das 9h às 13h.

Realizado de forma conjunta pelo Ministério do Planejamento e Orçamento e pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o evento tem apoio do Governo do Maranhão e vai contar com as presenças da ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), ministra Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública). O governador Carlos Brandão será o anfitrião da plenária estadual. Os secretários de Estado Lília Raquel Souza (Direitos Humanos e Participação Popular) e Vinícius Ferro Castro (Planejamento de Orçamento) também estarão presentes.

O evento é aberto ao público e o credenciamento poderá ser realizado de forma prévia no site do Governo Federal (gov.br/ppaparticipativo) ou presencialmente, no Centro de Convenções da UFMA, a partir das 8h. 

O PPA Participativo 2024-2027 está contando com plenárias nas capitais brasileiras para ampliar a participação da população no planejamento das prioridades do País para os próximos quatro anos. Até o dia 10 de julho estará ativa a plataforma Brasil Participativo, onde os integrantes das plenárias e os cidadãos em geral poderão eleger como prioritários três programas do Governo Federal, além de apresentar três propostas e votar em outras três. Estão previstos ainda, até o final do processo de consulta, dois Fóruns Interconselhos nacionais – o primeiro foi realizado em Brasília nos dias 18 e 19 de abril.

Trinta minutos antes da realização da plenária, que começa às 10h, haverá coletiva de imprensa. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, e os ministros atenderão a perguntas feitas por equipes previamente credenciadas. Para a cobertura, o credenciamento pode ser feito até às 20h de sexta-feira (26) no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePe0KdVby82RdKKW1niAqNkjX3ItPQcu_MiRjhoJ-JZ8aJyg/viewform

Nenhum comentário:

Postar um comentário