quarta-feira, 17 de maio de 2023

Corpo de Bombeiros notifica Rio Anil Shopping


Na noite desta segunda-feira (15), agentes da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) fizeram uma vistoria no Rio Anil Shopping.

A vistoria ocorreu após frenquentadores do estabelecimento reclamarem de um forte cheiro de queimado nas dependências de uma academia, o que levou as pessoas a evacuarem rapidamente o estabelecimento por medo de incêndio.

A equipe constatou que o problema foi no sistema de refrigeração da academia. O shopping e a academia foram notificados, e ambos têm o prazo de 48 horas para comprovar a manutenção do ar-condicionado com o relatório de reparos e manutenção. Os responsaveis técnicos devem apresentar um documento que comprove a responsabilidade técnica dos profissionais devidamente credenciados no Corpo de Bombeiros Militar.

“Os documentos exigidos na referida notificação entregue aos responsáveis pelos funcionamentos dos locais fiscalizados viabilizam o cumprimento das exigências mínimas concernentes a segurança contra incêndio e pânico previstas nas Normas Técnicas da Corporação com respaldo legal na Lei Estadual n. 11.390 de 21.12.2020 que trata do Regulamento de Segurança Contra Incêndio das Edificações a áreas de risco do Estado do Maranhão, caso não cumpridas no prazo legal autoriza a aplicação de outras medidas previstas na supramencionada lei indo desde a aplicações de multa até a interdição do local, explicou o Subdiretor de Atividades Técnicas da Corporação, o Tenente Coronel Patricio Daniel Penha.

Por meio de nota o Rio Anil Shopping informou que os clientes foram retirados do local até a verificação do problema.

Leia a nota na íntegra:

O Rio Anil Shopping informa que, por volta das 18h40 da última segunda-feira (15), um defeito em um dos aparelhos de ar condicionado da academia Smart Fit provocou um forte cheiro de queimado. Não houve incêndio e os clientes foram preventivamente retirados do local até a verificação do problema. Minutos depois, a academia foi liberada para o funcionamento normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário