segunda-feira, 22 de maio de 2023

Deputado Rodrigo Lago destina ambulância para o município de Matinha

 


O deputado estadual Rodrigo Lago, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, destinou uma ambulância para o município de Matinha, na Baixada Maranhense. A entrega do veículo foi realizada na manhã desta segunda-feira (22) pelo governador Carlos Brandão, durante cerimônia realizada em São Luís, que contou com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos e lideranças.

Ao todo, foram entregues 44 ambulâncias que atenderão diversos municípios maranhenses, garantindo o transporte sanitário de pacientes entre serviços de referência ou entre municípios.

A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, agradeceu ao deputado Rodrigo Lago e ao governador Carlos Brandão pela aquisição do equipamento de saúde. "Ambos se sensibilizaram com a nossa carência, a nossa necessidade de fazer um transporte mais adequado dos nossos pacientes

No ato, Rodrigo Lago afirmou que iniciativas como essas refletem a sua gratidão ao município beneficiado. "O povo de Matinha contribuiu para que eu chegasse à Assembleia Legislativa. E essa ambulância servirá para dar melhores condições no transporte dos pacientes do município", disse. 

A ambulância é uma unidade com suporte para sistema avançado UTI e que pode ser equipada ainda como Unidade de Suporte Avançado (USA). Os veículos dispõem de pranchas, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio e inversora de 1000w.

Nenhum comentário:

Postar um comentário