sexta-feira, 5 de maio de 2023

Dr. Gutemberg finaliza Projeto Óculos + Visão entregando 600 óculos para a comunidade


Transformando vidas com um olhar de amor! Uma mistura de emoção e alegria marcou a entrega dos óculos do Projeto’ Óculos + Visão’, idealizado por meio de emenda do médico e vereador Dr. Gutemberg. Na quadra do Parque do Bom Menino, foi realizada uma grande festa para a entrega dos 600 óculos às pessoas atendidas durante as cinco edições do projeto. 

“Em cada bairro visitado, deixamos um pouco de amor e cuidado. Foram consultas oftalmológicas, entrega de óculos e vários serviços essenciais para a saúde da população. Agradeço o apoio da Prefeitura de São Luís, na pessoa do Prefeito Eduardo Braide, a secretaria de saúde de São Luís e ao Instituto parceiro, Imap. Agradeço também o apoio de todos os profissionais envolvidos, que dedicaram seu tempo e habilidades para tornar este projeto possível. E que os óculos entregues sejam uma nova visão de esperança para aqueles que precisam”, disse Dr. Gutemberg.

Por onde o projeto atuou, levou amor e cuidado com o próximo. Além das consultas oftalmológicas, ponto principal do projeto, vários serviços de saúde foram ofertados: aferição de pressão e glicemia; vacinação contra Covid-19, Hepatite B e outras; testagem rápida de doenças sexualmente transmissíveis; serviços de enfermagem; distribuição de medicamentos e preservativos. Em algumas edições também foram distribuídas cestas básicas e absorventes para as mulheres.

As ações do Projeto Óculos + Visão envolveram organização, estrutura e uma diversidade de profissionais envolvidos. Em todos os bairros, os moradores passavam primeiro por uma triagem e depois eram encaminhados para as consultas.

A dona de casa, Sandra de Oliveira, era só gratidão na entrega dos óculos. “Adorei os novos óculos. Vai fazer uma grande diferença na minha vida. Agradeço muito o carinho do Dr. Gutemberg com a nossa comunidade”, disse Sandra.

O Projeto Óculos + Visão trouxe positivos impactos em várias comunidades. No Residencial Maria Aragão, o montador de móveis Wilson Guimarães, levou o filho, Isaac de 13 anos para fazer a consulta oftalmológica. 

“Essa ação é muito importante para a comunidade. Meu filho estava com dificuldades para ler. Aproveitei essa ação gratuita para fazer a consulta dele. E fiquei muito feliz, pois ele ainda escolheu uma armação de óculos bem bonita. Agradeço ao Dr. Gutemberg pelo apoio à nossa comunidade”, disse Wilson.

Morador do bairro da Liberdade, Mário Silva, também agradeceu ao Dr. Gutemberg. “Esse foi um gesto muito nobre do nosso vereador. Ficamos muito satisfeitos com um trabalho tão bonito na comunidade. Agora tenho novos óculos e só posso celebrar”, agradeceu.  

Presente em todas as ações, Dr. Gutemberg também ressaltou o motivo de escolher a saúde dos olhos como ponto chave do projeto.

“Detectamos que na cidade temos mais de 260 mil pessoas com problemas de refração. Por isso, escolhemos a saúde dos olhos como foco.  Mas, paralelo as consultas oftalmológicas, oferecemos uma gama de serviços de saúde. Participei de todas as edições. E foi muito gratificante ver a felicidade dos moradores. Mais uma vez, agradeço a todos os envolvidos nessas grandes ações. E até a próxima ação social cuidando de você”, finalizou Dr. Gutemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário