quarta-feira, 10 de maio de 2023

Aprovado Projeto de Lei do Dr. Gutemberg que amplia horário de ensaios dos grupos de Bumba meu Boi


Na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador Dr. Gutemberg (PSC) foi à tribuna da Câmara Municipal de São Luís para apresentar uma emenda propondo uma alteração no Código de Posturas do Município de São Luís, ampliando o horário de término dos ensaios dos grupos de Bumba Meu Boi de 4h para às 6h, no período correspondente ao Sábado de Aleluia até o dia 31 de julho de cada ano.

O parlamentar informou que foi procurado por representantes dos grupos culturais de Bumba Meu Boi que reivindicaram a ampliação do horário. Segundo o vereador, a justificativa apresentada para a alteração se dá por conta da dificuldade do retorno dos integrantes dos grupos para suas residências após o término dos ensaios.

“Quando esses ensaios terminam às 4h não tem como voltar para casa. Não há ônibus, não há uber e não há segurança. E eles ficam até às 6h esperando as condições para que o retorno em segurança aconteça”, disse.

Dr. Gutemberg destacou que já tem os pareceres favoráveis das procuradorias e que os vereadores podem dar seguimento a proposta. “Todos os vereadores desta Casa Legislativa lutam pela cultura, lutam pelo bem-estar, lutam para que o Bumba Meu Boi seja passado de geração a geração e continue a ser a referência, o símbolo da cultura de São Luís do Maranhão e do Brasil”, concluiu o vereador Dr. Gutemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário