quinta-feira, 4 de maio de 2023

Em entrevista, Rodrigo Lago destaca votação de PL de sua autoria na sessão itinerante de Caxias

 


Nesta quinta-feira (4), o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, concedeu entrevista a TV Mirante.

Lago apresentou os detalhes do PL 264/2023, de sua autoria, cujo objetivo é incluir conhecimentos específicos do Maranhão em concursos públicos. O projeto será votado na sessão itinerante da Assembleia, que será realizada em Caxias nesta sexta-feira (5).

"Eu me inspirei numa lei municipal de Caxias apresentada em 2014, ainda pelo então vereador Ronaldo Chaves. Ele apresentou esse projeto na Câmara, virou lei e já está produzindo bons resultados", explicou o deputado.

Ainda segundo Lago, alguns municípios se inspiraram nessa ideia. O projeto tem o objetivo de fazer com que os novos servidores públicos estaduais conheçam minimamente o Maranhão e as suas peculiaridades.

Além disso, será disseminado conhecimento sobre o Maranhão a todos aqueles que pretendam concorrer a um cargo estadual no estado, difundindo nossa cultura, literatura, geografia e história.

O projeto pretende, ainda, incentivar a produção literária no Maranhão, na medida em que as obras editadas no estado poderão passar a compor o conteúdo programático de concursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário