quinta-feira, 11 de maio de 2023

Emserh compartilha modelo de gestão hospitalar com a Prefeitura de Imperatriz


Equipe gerencial da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) esteve nesta semana em Imperatriz, na Região Tocantina, para realizar uma visita técnica ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), com o objetivo de partilhar seu modelo e metodologias de gestão hospitalar, contribuindo para a eficiência do equipamento municipal.

A ação atende a um pedido realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz ao Governo do Maranhão, visando aprimorar os processos de trabalho, gerenciamento de leitos, otimização de recursos e proporcionar qualidade na prestação dos serviços de saúde municipal.

A equipe composta pelo gerente de gestão corporativa Aarão Neto; pela gerente de monitoramento e avaliação Jerciane Macedo; e pelos supervisores de gestão Walter Gama e Larissa Ricci, visitou toda a estrutura do HMI e, posteriormente se reuniu com a direção da unidade.

Para o gerente de gestão corporativa Aarão Neto, ações como estas indicam a qualidade do trabalho desenvolvido pela Emserh no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como referência positiva e inspiração a outras instituições que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS). “É gratificante, pois ações como essas mostram que o modelo de gestão integrada e participativa da Emserh está sendo referência para outras administrações de saúde pública”, comentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário