quarta-feira, 3 de maio de 2023

Emserh e Seap firmam convênio para utilização de serviços com mão-de-obra de apenados

 


A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) firmaram, nesta terça-feira (2), um Termo de Convênio que prevê a inclusão de mão-de-obra carcerária na produção de bens e prestação de serviços.

O convênio foi assinado pelo presidente da Empresa Maranhense de Recursos Hospitalares (Emserh), Marcello Duailibe e o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade. 

O documento prevê a inserção de pessoas privadas de liberdade em ciclos produtivos, atendendo com competitividade a produtos demandados pela Emserh, por meio da produção de peças de marcenaria, blocos de concreto, mão-de-obra para reformas e construções, oferta de produção de alimentos para eventos, bem como outros itens.

Para o presidente da Emserh, o convênio é oportuno para as instituições, além de contribuir à ressocialização de apenados. “É uma parceria que incentiva o trabalho fantástico desenvolvido com apenados, ao mesmo tempo que se reverte à Emserh como otimização de recursos públicos e como mecanismo de efetivação das políticas públicas do Estado”, destacou Marcello Duailibe.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, destacou os benefícios da parceria. “Este convênio amplia a parceria com a Emserh, garantindo não apenas trabalho e remissão de pena aos apenados, mas também a contrapartida de uma melhor oferta de serviços na saúde pública, uma vez que nossa mão-de-obra é competitiva e oferta serviços de qualidade”, disse.

A previsão é que o primeiro fruto da parceria seja a confecção de um lote de mesas planejadas para utilização na sede da Emserh. Posteriormente outros serviços serão demandados conforme necessidade da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário