quarta-feira, 31 de maio de 2023

Felipe Camarão participa de solenidade alusiva aos 200 anos de Gonçalves Dias, reúne com gestores e entrega equipamento educacionais

 

Felipe Camarão segue exercendo com muito afinco as duas missões que lhe foram concedidas dentro do Governo do Maranhão, como vice-governador do estado e secretário de educação.

Na manhã de segunda-feira (29), Felipe Camarão, acompanhado de auxiliares da Seduc e parceiros da iniciativa privada, realizaram a entrega de materiais didáticos e debateram propostas para seguir avançando com os índices educacionais nos municípios maranhenses. 

"Juntos pela educação! Manhã de muito trabalho em favor da nossa educação. Estive com os parceiros da Vale, Fundação Vale e FGV para continuar nossas ações do Projeto Trilhos da Alfabetização. Reunimos com prefeitos e agentes de educação de 15 municípios que integram o projeto, para seguirmos nossas propostas pela alfabetização de nossos estudantes maranhenses na idade escolar. Juntos construindo a educação do Maranhão!", pontuou Felipe Camarão.


Felipe segue no incansável trabalho em prol da Educação do Maranhão. Já nesta terça (30), o secretário estadual de educação, se reuniu com o corpo técnico da Seduc, o subsecretário Anderson Lindoso e a secretária adjunta, Nadya Dutra, com gestores de escolas da Região Metropolitana de São Luís.


"Tarde de alinhamento com gestores das escolas da rede estadual de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Alcântara para traçar as ações que serão desenvolvidas nos próximos meses em nossas escolas e dialogar um pouco com esses queridos profissionais que estão na ponta, vivendo e gerenciando a rotina escolar. Agradeço a disponibilidade de cada um para estar aqui hoje, em mais um momento importante para nossa rede. Agora as reuniões seguirão por todo MA, com cada regional de educação! Avante!"



Felipe Camarão, ainda na noite desta terça (30), marcou presença na cerimônia de abertura das comemorações relativas aos dois séculos do poeta e escritor maranhense Gonçalves Dias. A solenidade contou com a participação de várias autoridades políticas, literárias e da cultura, entre os presentes o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o ex-presidente do Brasil, José Sarney, que compõe a Academia Brasileira de Letras, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale e o membro da Academia Maranhense de Letras, o desembargador Lourival Serejo.




"Uma noite de celebração à poesia e à cultura maranhense. Finalizo a terça-feira participando da cerimônia de abertura pelas comemorações alusivas aos 200 anos de Gonçalves Dias. Uma satisfação e uma honra estar presente nessa linda solenidade que celebra o bicentenário desse poeta maranhense tão importante para nossa história", ressaltou o vice-governador e secretário estadual de educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário