segunda-feira, 15 de maio de 2023

Fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís cresceu 23% em abril


No último mês de abril, o Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos, registrou um crescimento significativo no fluxo de passageiros em comparação ao mesmo período do ano anterior. O número de passageiros transportados alcançou a marca de 121.244, em comparação aos 98.533 passageiros de abril de 2022. Um aumento de 23%.

Esse expressivo crescimento pode ser atribuído a uma série de fatores, sendo o principal deles a ocorrência de três feriados prolongados entre 1º de abril e 2 de maio – Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalhador. Esses feriados incentivaram o turismo doméstico e estimularam as pessoas a viajarem pelo país, impulsionando o movimento nos aeroportos.

Além disso, a CCR Aeroportos tem investido em melhorias na infraestrutura e na experiência do passageiro, além da ampliação da oferta de serviços e conveniências para tornar a passagem pelos aeroportos mais eficiente e agradável.

"Temos acompanhado com muito entusiasmo o crescimento na movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís, cada vez mais, pós pandemia, as pessoas retomam suas rotinas, atividades e viagens e a CCR vê com bastante otimismo essa retomada do crescimento”, declarou o gerente do Aeroporto Internacional de São Luís, Marcelo Frazão Angelim.

Levando em consideração os 16 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, o crescimento médio do fluxo de passageiros foi de 21%. É um indicativo positivo para o setor de aviação e do turismo, já que as viagens aéreas são um importante impulsionador para diversos setores, desde a hotelaria até o comércio e os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário