sexta-feira, 5 de maio de 2023

Governador Brandão é homenageado pela Câmara de São Luís pela eficiência na gestão estadual

 


O governador do Maranhão, Carlos Brandão, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de São Luís pelo expressivo trabalho nos 100 primeiros dias da nova gestão, em que assumiu o compromisso de entregar 300 obras e ações e superou a meta com 365 entregas. Por conta do compromisso assumido e cumprido, o vereador Chico Carvalho (Avante) propôs a sessão solene desta quinta-feira (4) reconhecendo os avanços alcançados no Maranhão.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), entregou uma placa em homenagem ao trabalho eficiente realizado pelo governador Brandão nos primeiros meses da nova gestão. O governador agradeceu o reconhecimento da Câmara de Vereadores e ressaltou o compromisso com o povo maranhense.

“Eu tinha consciência de que era possível fazer e, neste sentido, contei com uma equipe eficiente, competente e muito dedicada, com quem divido o êxito alcançado, esse excelente resultado, pois nenhum governador do Brasil fez igual até hoje. Desde que terminou a eleição, ano passado, o nosso trabalho prosseguiu em todas as áreas, ininterruptamente. O governo sempre entregou e anunciou novas obras, pois o Maranhão tem pressa e não pode parar. E assim vamos continuar assim com o nosso governo”, declarou Brandão.

As mais de 300 obras e ações entregues realizadas pela gestão estadual alcançam diversas áreas como infraestrutura, educação, saúde e cidadania, com destaque especial para as escolas militares, unidades do Viva/Procon, unidades da Estação Tech, Casa TEA 12+, e várias outras obras e ações. Brandão ressaltou a parceria com as gestões municipais, com os diversos atores políticos e com a sociedade, que através do orçamento participativo contribuiu com o planejamento da gestão estadual.

“Nós conseguimos ultrapassar a meta com 365 obras e ações entregues na área da saúde, educação, assistência social, segurança alimentar, ações de toda natureza. Salientando que assim fizemos aos moldes do sistema de orçamento participativo, ou seja, ouvindo a população, por isso acredito que tenhamos obtido tantos acertos”, reiterou o governador.

O presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor, parabenizou o bom trabalho realizado pelo Governo do Maranhão, que possibilita mais qualidade de vida para os maranhenses de todas as regiões do estado.

“Temos que destacar o caráter municipalista dessas mais de 300 obras e ações. O senhor governador ratifica uma das grandes marcas da sua gestão que é trabalhar em prol dos municípios e dos menos favorecidos, e alcançar o maior número de pessoas com ações do governo. Só assim vamos conseguir melhorar a vida dos maranhenses, diminuir a desiguldade social e levar mais dignidade para cada morador do nosso estado”, observou o presidente da Câmara.

O vereador Chico Carvalho, que propôs a homenagem acolhida por unanimidade pela Casa, ressaltou a importância do legislativo municipal reconhecer o bom trabalho desenvolvido pelos gestores públicos e a importância de ações conjuntas em prol da população.

“O propósito das minhas palavras nessa noite é para ressaltar a vitoriosa administração do governador Carlos Brandão nos seus primeiros 100 dias de governo. O governador cumpriu com sua promessa de posse, de fazer 300 entregas nesse curto espaço de tempo. Infelizmente é de praxe no Brasil que governantes de todas as esferas façam promessas mirabolantes ou utópicas e não cumpram. O senhor cumpriu a sua palavra”, destacou Chico Carvalho.

A mesa de honra da cerimônia formou-se com a presença do governador Carlos Brandão; do presidente da Casa, Paulo Victor; do procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau; do vereador Chico Carvalho; do vereador Beto Castro (PMB); e da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). 

Além dos vereadores da Casa, a sessão solene também foi acompanhada pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; secretário adjunto de Articulação Política, Jota Pinto; diretora geral do IEMA, Criciele Muniz; secretário-chefe do Gabinete Militar, coronel Aldrin Soares; prefeito de São Pedro dos Crentes, Romulo Costa Arruda; presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), Asaf Sobrinho; vereadora Luciana Lauande de São José de Ribamar.

"Essa quinta-feira encerrou na Câmara de São Luís, com a homenagem que os parlamentares fizeram ao governador Carlos Brandão pelo trabalho e dedicação nesses 100 dias de governo, com mais de 300 obras entregues à população. Muito feliz em fazer parte disso tudo! Estamos juntos! São Luís pode contar conosco, sempre!", destacou Felipe Camarão.

Parceria para fortalecer instituições

Durante a solenidade, o governador anunciou a disposição para conversar com os vereadores de São Luís sobre o projeto de uma nova sede para o Legislativo municipal. Ele ressaltou que o apoio fortalece as instituições e que tratativas semelhantes já estão em curso com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário