quarta-feira, 31 de maio de 2023

Governo anuncia implantação da 18ª Policlínica no Maranhão

 


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) implantará, até junho deste ano, a nova Policlínica Presidente Médici. Para ampliar as especialidades médicas e as pessoas assistidas na região de Zé Doca, o secretário de Estado de Saúde, Tiago Fernandes adianta as principais mudanças do perfil do Hospital Presidente Médici para Policlínica. 

O titular da pasta destacou que a mudança de perfil visa à ampliação do público a ser atendido. “Um estudo que levou em conta critérios técnicos e assistenciais, apontou a necessidade que a unidade seja transformada em Policlínica, com atendimento em diversas especialidades e exames, inclusive com reativação do centro cirúrgico”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a mudança de perfil da unidade assegura a oferta de especialidades a todos os municípios da região assistidos na nova Policlínica. 

Também na nova unidade, passará a ser disponibilizado o exame de endoscopia, as especialidades Geriatria, Cardiologia, Pediatria e Endocrinologia, além de atendimentos em Psiquiatria, Ginecologia, Gastroenterologia, Vascular e Clínica Geral.

A Policlínica de Presidente Médici será a 18ª implantada pelo Governo do Maranhão. As Policlínicas estão distribuídas em São Luís (Diamante, Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária, Idoso, Criança, Cohatrac e Coroadinho), e nas cidades de Santa Inês, Presidente Dutra, Matões do Norte, Barra do Corda, Açailândia, Imperatriz, São Bento, Codó e Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário