terça-feira, 23 de maio de 2023

Governo entrega C.E Gervásio Protásio dos Santos revitalizado e fortalece a educação no município de Cururupu

 


Espaços educacionais dignos e seguros representam mais que muros e paredes, são equipamentos de auxílio na transformação social, e que garantem oportunidades a milhares de estudantes. Esse é o pensamento do Governo do Estado, que vem inaugurando escolas em todo o Maranhão e possibilitando o acesso de jovens e adultos a ambientes escolares cada vez mais adequados para a prática do ensino. Foi como aconteceu, neste domingo (21), em Cururupu, onde a população recebeu o Centro de Ensino Gervásio Protásio dos Santos completamente reformado.


Na ocasião, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, também visitou o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Pleno de Cururupu e foi calorosamente recepcionado pela comunidade escolar, em reconhecimento aos bons serviços prestados à educação do Maranhão.

“Gosto de lembrar que quem faz o IEMA são os professores, alunos e funcionários. O nosso objetivo é tornar cada vez mais referência, a melhor escola do Maranhão e do Brasil. O IEMA de Cururupu é um farol que guia nossa educação. Queremos realizar projetos de extensão para combater o analfabetismo não só aqui, mas também nas demais regiões”, afirmou Felipe Camarão.


Centro de Ensino reformado
Durante seus 33 anos de existência, o C.E Gervásio Protásio dos Santos recebeu pequenas intervenções, sendo a última em 1997. Com investimentos da ordem de R$ 1.531.842,54, o prédio escolar passou por uma reforma estruturante, e agora conta com ambientes adequados. O prédio escolar possui 9 salas de aula, sala de professores, secretaria, midiateca, cozinha, banheiros acessíveis, pátio coberto, entre outros ambientes, que vão garantir mais conforto a seus quase 600 estudantes.


“A reforma da nossa escola era um momento muito esperado pelos moradores de Cururupu. São 33 anos de compromisso com a educação, e precisávamos que essa transformação acontecesse em nosso prédio escolar. Agora, temos um espaço digno para receber os nossos alunos e possibilitar uma aprendizagem melhor. Agradeço o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão que possibilitaram a realização desse sonho”, disse a gestora Juciara Ferreira Santos.


O professor de Língua Portuguesa, Miguel Ângelo, disse que a reforma irá possibilitar e ampliar as chances de estudantes e professores se desenvolverem em suas atividades. “A reforma é de uma importância ímpar, porque além da reforma do prédio, que foi fenomenal, temos a reafirmação do aluno. A reforma deste espaço só vem agregar para a comunidade e possui significado muito mais valioso”, destacou Miguel Ângelo.


A estudante do 2º ano do ensino médio, de 16 anos, Eduarda Caldas de Jesus, disse que ficou encantada em receber sua escola completamente revitalizada. “Agradeço ao Governo do Estado por ter nos dado um espaço maravilhoso que tem livros novos, carteiras novas e aparelhos de ar-condicionado. Quero agradecer também a Deus por essa oportunidade e aos demais que ajudaram para que esta reforma estivesse do jeito que está hoje”, agradeceu a estudante.

O prefeito de Cururupu, Aldo Lopes, externou sua satisfação e agradeceu a Carlos Brandão e Felipe Camarão pela entrega do espaço educacional. “Agradecemos ao Governo do Maranhão por mais essa obra realizada em nossa cidade. Os nossos alunos possuem respeito pelo espaço escolar e aprenderam a conservá-lo. Este momento também é de reconhecimento do trabalho de Felipe Camarão como educador, o que o diferencia de todos os demais gestores”, reforçou Aldo Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário