quarta-feira, 24 de maio de 2023

HARMONIA: Recondução de Iracema Vale è presidência da Assembleia deve ocorrer na 1ª quinzena de junho


O deputado Roberto Costa (MDB), segundo secretário da Mesa Diretora da Assembeia Legislativa do Maranhão, em entrevista à TV Mirante na manhã desta quarta-feira (24), confirmou que a recondução antecipada da presidente da Casa está garantida e que deverá ocorrer entre os dias 12 e 13 de junho. 

A reeleição vai garantir Iracema no comando do Poder Legislativo estadual pelo próximos quatro anos.

HARMONIA NA ALEMA

Roberto Costa observou que não se trata de uma novidade na Assembleia, que este processo de antecipação já ocorreu em outras legislaturas e que agora a maioria a Casa se sente muito confortável em dar uma certa tranquilidade não só para a legislatura vigente, mas para os próximos quatro anos.

Segundo o parlamentar, a deputada Iracema tem dirigido a Casa com muito equilíbrio, responsabilidade, muito diálogo e, com sua forma de gestão, adquiriu a confiança para que os deputados pudessem debater novamente esse assunto e apresentar essa proposta de antecipação da eleição de toda a Mesa Diretora.

Quanto aos demais membros da Mesa, Roberto Costa disse que a primeira preocupação é em relação antecipação da eleição e recondução de Iracema. Ele adiantou que os demais cargos serão discutidos num segundo momento com os partidos e blocos que compõe o plenário do Poder Legislativo.

“Existe um fato muito simbólico da recondução de Iracema: em quase duzentos anos temos pela primeira vez uma mulher presidindo o Poder Legislativo, acredito que a recondução da presidente Iracema vai recolocar inclusive essa pauta de empoderamento feminino dentro do Poder Legislativo, acho que é uma sinalização que a Assembleia amadureceu dentro desse sentimento do espaço da mulher dentro da política e a forma que nós estamos fazendo isso é justamente é a recondução da presidente Iracema”, pontuou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário