sexta-feira, 5 de maio de 2023

Homem é preso por tentativa de furto mediante fraude em São Domingos do Maranhão

 


Na manhã dessa quarta-feira (03), a Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia de São Domingos do Maranhão, efetuou a prisão em flagrante um homem de 37 anos, por crime de furto qualificado mediante fraude na modalidade tentada.

Segundo a Policia Civil, os policiais que estavam de serviço na unidade foram alertados que um homem estaria, naquele exato momento, aplicando “golpes” em idosos que se utilizavam dos serviços dos caixas eletrônicos situados no interior da agência do banco Bradesco S/A.

Considerando que, nos últimos meses, foram registrados nesta delegacia de polícia mais de 10 (dez) boletins de ocorrência, onde os registrastes narraram que, no interior do citado estabelecimento bancário, foram vítimas de um criminoso, de estatura alta, compleição física forte, o qual, após oferecer ajuda aos idosos e, sem que eles percebam, o criminoso acabava realizando a troca de cartões bancários por de terceiros.

E, na posse dos cartões bancários, esse criminoso passava a realizar empréstimos nas contas das vítimas, com saques dos citados numerários adquiridos em transações com juros por ele realizadas.

De posse de todas essas informações, os policiais se dirigiram ao citado estabelecimento bancário, onde localizaram o homem perto do caixa eletrônico na posse de 08 (oito) cartões bancários, tentando realizar saques.

Em razão destes fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da delegacia de polícia civil, sendo apresentado a esta autoridade policial, onde foi autuado por furto qualificado mediante fraude na modalidade tentada.

Ainda em sede policial, compareceram à delegacia de polícia diversas vítimas que reconheceram o criminoso, como sendo o autor de outros crimes de furto praticado com o mesmo modus operandi.

Em consulta nos sistemas policiais, foi possível verificar que ele ainda teria feito possíveis vítimas nas cidades de Codó, de Caxias, de Grajaú e de Tuntum.

Findo o procedimento flagrancial, o autuado foi encaminhado à unidade prisional de Presidente Dutra/MA, em razão do não arbitramento de fiança pela autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário