terça-feira, 2 de maio de 2023

Homem que matou a própria mãe é julgado em Timon

 


O Poder Judiciário da Comarca de Timon, através da 3ª Vara Criminal, realizou na última sexta-feira (28), uma sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz titular Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes. O réu foi Elielton Barbosa dos Santos, julgado sob acusação de ter matado a própria mãe, Bárbara Lima de Oliveira, com um golpe de faca, fato ocorrido em 12 de abril de 2020. O conselho de sentença entendeu que o réu não teve a intenção de matar, optando pela desclassificação do crime para lesão corporal seguida de morte. Ao final, ele recebeu a pena definitiva de 2 anos e nove meses, mas como já estava preso desde o crime, resultando em cumprimento integral da pena, ele foi posto em liberdade.

De acordo com o apurado, o denunciado Elielton discutiu com a vítima e ambos chegaram à agressão mútua, embora levemente. Algum tempo após, Bárbara se encontrava em sua casa, na companhia de seu companheiro,  já deitados, haja vista que passaram o dia ingerindo bebida alcoólica, instante em que o Elielton chegou, bastante alterado, passando a falar com a vítima sobre um dinheiro do auxílio emergencial que esta ia solicitar para ele.

Entenda o caso:

Uma mulher identificada como Bárbara Lima de Oliveira, de 57 anos, foi assassinada com um golpe de faca durante a madrugada de domingo 12 de abril de 2020, em Timon. Segundo a Polícia Militar, o filho da vítima, Elielton Barbosa dos Santos, é o principal do suspeito e foi preso após se apresentar no quartel da PM ainda durante a manhã de domingo.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h, no bairro Cidade Nova II. Bárbara Lima foi morta com um golpe de faca dentro da própria casa. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prestar socorro, mas a vítima já havia falecido quando a equipe chegou ao local.

De acordo com a PM, Familiares de Bárbara teriam dito aos policiais que o filho da vítima, Elielton, teria desferido o golpe contra a mãe depois que ela negou dar dinheiro para que ele comprasse drogas. O caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Logo após o crime, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito pela cidade, mas por volta as 6h, Elielton se apresentou no quartel do 11º Batalhão. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário