segunda-feira, 22 de maio de 2023

Internet Brasil recebe novas adesões e vai distribuir cerca de 3,6 mil chips para alunos em quatro estados


As famílias de mais 3,6 mil alunos de 21 escolas públicas do Nordeste e de Minas Gerais serão beneficiadas com chips do Programa Internet Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom). As prefeituras de Araguari (MG), Conceição das Alagoas (MG) e Uberaba (MG) formalizaram a adesão ao Programa. Além disso, os municípios de Caruaru (PE), Juazeiro (BA) e Mossoró (RN) indicaram novas escolas que serão beneficiadas. A expectativa é de realizar a entrega aos estudantes até meados de julho.
 

No total, o Programa passará a contar com a participação de 34 escolas e disponibilizará mais de 10 mil chips aos alunos nesta etapa chamada de prova de conceito (projeto-piloto). Concluída esta fase, será realizado um estudo de avaliação e será iniciada a escalada do Programa.
 

O Internet Brasil tem o objetivo de levar conectividade e inclusão digital a cerca de 700 mil estudantes e suas famílias por meio da distribuição gratuita de chips de celular e pacotes de dados. O benefício é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O projeto-piloto do programa é executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
 

"Essas famílias vulnerabilidade social e sem conectividade precisam da nossa atuação enquanto gestores públicos para que levar programas e projetos que mudem a realidade dessas pessoas. O Internet Brasil nos ajuda a promover inclusão digital e social, fazendo com que essa conectividade chegue na vida de cada um deles", disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
 

O PROGRAMA - Em abril, o Ministério das Comunicações entregou 1 mil chips com pacote de dados aos alunos de Campina Grande (PB). Cada chip possui 20 gigabytes mensais para acessar a internet por banda larga móvel. Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 139,5 milhões. O objetivo da ação é democratizar o acesso à internet entre as pessoas mais vulneráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário