quarta-feira, 3 de maio de 2023

Mais de 400 estudantes recebem a boina Heróis de Fibra em solenidade no Colégio Militar 2 de Julho

 


Ao todo, 426 estudantes participaram da cerimônia de entrega da boina Heróis de Fibra, nesta terça-feira (2), solenidade que marca o ingresso dos alunos ao Colégio Militar 2 de Julho, na Vila Palmeira, e simboliza o compromisso com a disciplina, o respeito e o aprendizado. O momento foi prestigiado por familiares dos estudantes, corpo docente da escola, além de autoridades como o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, que representou o governador Carlos Brandão na cerimônia.


“Esse momento representa o ingresso desses estudantes em uma das mais respeitadas instituições de ensino público do nosso estado, com elevado desempenho no Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e ótimas taxas de aprovação no Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. Assim, os pais e familiares podem ter certeza que eles terão a melhor formação educacional, além dos conteúdos letivos, e irão conviver em um ambiente que promove a disciplina e a boa conduta, elementos essenciais para a cultura de paz tão debatida neste momento”, declarou o secretário Maurício Martins.


O tripé disciplina, respeito e compromisso com os estudos, que são as marcas da boina Heróis de Fibra, foi destacado pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, que também prestigiou a solenidade. 

“É mais uma etapa que eles vencem e nós ficamos felizes. O governador Carlos Brandão é um entusiasta dos colégios militares e a educação militar é mais um incremento que o Estado coloca à disposição da sociedade maranhense para reforçar o empenho em ter os melhores padrões educacionais possíveis”, frisou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros. 


Centenas de famílias prestigiaram o momento, que representa o ingresso dos filhos em escolas com expressivos resultados na área educacional. Além do bom desempenho dos estudantes em vestibulares, as escolas militares também se destacam em competições de conhecimento, como a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Mostra Brasileira de Foguetes (MBFOG), entre outras.

Para a técnica de enfermagem Flávia Ferreira, o ingresso da filha Bruna Silva, de 11 anos, no Colégio Militar 2 de Julho é a realização de um sonho. “Foi uma expectativa muito grande desde o início do preparatório, mas valeu a pena e o grande dia chegou, que representa o ingresso em uma escola que todos querem estar. Eu só tenho a agradecer”, afirmou.

Quem também agradeceu pela oportunidade do filho estudar em uma instituição de referência foi Lady Sayra, mãe do Wendell, de 11 anos. Ela foi a responsável por entregar a boina para o filho. “É uma emoção muito grande e só tenho a agradecer por essa oportunidade”, comentou.

Wendell Sayra também comemorou o momento. “É uma oportunidade muito boa, ainda mais por ser um dos melhores colégios aqui na cidade. Eu estou muito feliz”, disse.

O estudante Marcos Samuel também ficou emocionado com a solenidade. “Esse é um momento muito bom e vai ficar guardado na minha memória. Nesse tempo que eu estou estudando já aprendi muita coisa”, contou.

A entrega da boina ao Marcos foi feita pela mãe Ana Rita Braga. “É um momento único na vida dos pais e das mães e ficamos muito felizes dos nossos filhos estudarem em uma escola como essa”, afirmou.

Além do secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, a cerimônia também contou com a presença solene do secretário adjunto de Educação, Delmar Matias; do comandante-adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio Robert; do coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Sandro Amorim; do diretor de Apoio Logístico do Corpo de Bombeiros, coronel Marco André Veras; do comandante do Centro Tático Aéreo, coronel Magno Silva; do comandante do Colégio Militar 2 de Julho – Unidade I, major Bruno Santos; e do coronel Francisco Carneiro dos Anjos.


Boina Heróis de Fibra

A boina Heróis de Fibra foi instituída pela Portaria nº 004/2015 e entregue aos alunos do Colégio Militar 2 de Julho após treinamento.



Além do conteúdo letivo, nos quatro primeiros meses do ano, os estudantes também tiveram acesso a noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes, visando uma formação cidadã completa. A boina representa o compromisso com a disciplina, o respeito e o aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário